CURTA-DURAÇÃO

Administração de Contratos

Objetivo
Tratar os aspectos técnicos, comerciais, financeiros, contábeis e legais, para condução eficiente da negociação e administração de contratos de compras de equipamentos, tecnologias, mercadorias e serviços, através da utilização de ferramentas eficazes para o seu controle e gestão.
Público-alvo
Profissionais que negociam e gerenciam contratos nas empresas, Compradores, Analistas e Gestores de Projetos, Engenheiros, Administradores, Encarregados de Manutenção.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 04/12/2018 - 05/12/2018

Horário: 08h30 às 17h30


PDU´s - 16

Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Definição de Contrato
    • 2 - Apresentação Formal dos Contratos
      • 2.1 - Proposta
      • 2.2 - Qualificação das Partes
      • 2.3 - Objeto do Contrato
      • 2.4 - Obrigações das Partes
      • 2.5 - Condições Financeiras do Contrato
      • 2.6 - Indicadores de Desempenho do Contrato
      • 2.7 - Foro para Resolução de Conflitos
    • 3 - Ferramentas da Gestão de Contratos
      • 3.1 - Especificação Técnica do Objeto
      • 3.2 - Cronograma de Execução
      • 3.3 - Fluxo de Caixa
      • 3.4 - SLA - "Service level Agreement" ou Acordo de Nível de Serviços
    • 4 - Modalidades de Contratos
      • 4.1 - Contratos por Administração
      • 4.2 - Contratos a Preço Unitário
      • 4.3 - Contratos por Empreitada Global
      • 4.4 - Contratos de Turn-Key
    • 5 - Terceirização
      • 5.1 - Aspectos Essenciais da Lei 13.429/2017 (Lei da Terceirização)
      • 5.2 - Vantagens e Desvantagens da Terceirização
      • 5.3 - Cuidados do Gestor de Contratos com a Nova Lei
      • 5.4 - Regra de Transição da Nova Lei
    • 6 - Gestão de Contratos no Código Civil
      • 7 - Sla - Service Level Agreement
        • 7.1 - O que é o Nível de Serviço?
        • 7.2 - O que é o Acordo de Nível de sérviço (SLA)?
        • 7.3 - Aplicações do SLA
        • 7.4 - Cuidados ao Elaborar um Contrato de SLA
        • 7.5 - Vantagens e Desvantagens do SLA
        • 7.6 - Quais são as Dificuldades na Implantação do SLA
      Algumas empresas que já participaram deste curso no Ietec
      ADM do Brasil Ltda, ADTV Associação de Desenvolvimento da Radiodifusão de MG (Rede Minas), Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática, Anglo American Brasil, Arcelormittal Brasil, Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil , CEMIG, COPASA, DELP Engenharia Mecânica, Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL), FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil, Gerdau Açominas, Hospital Felicio Rocho, Itambé Alimentos, Magnesita Refratários, Magneti Marelli, Microcity Computadores e Sistemas, MRS Logística, PETROBRAS, Philips Medical Systems, PUC-MG, Samarco Mineração, SENAI, Spal Indústria Brasileira de Bebidas (Coca-Cola), Tim Nordeste, Toshiba América do Sul, Transportes Pesados Minas, U&M Mineração e Construção, UNA - Centro Universitário de Ciências Gerenciais da Una, Unimed Belo Horizonte Cooperativa De Trabalho Médico, Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais, Vale Fertilizantes, Vallee, Vallourec Florestal, Zurich Brasil Seguros.

      pleitos em projetosO Ietec foi avaliado e aprovado como um provedor de formação em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute (PMI®).